quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sarau

Hoje teve sarau aqui na minha cidade e o tema foi: Lua. Segue o texto que eu li:



Inspiração
Aquele lugar fechado me sufocava, abri as janelas e deixei o luar entrar. Há quem prefira o calor de um dia de verão, os raios do sol esquentando a pele. Eu? Eu prefiro o frescor da noite. Troco o sol pela lua e seu brilho leve que acaricia minha pele.
Admirei-a assim como admirava em frente ao espelho os traços dos meus pais em meu rosto. abri os braços e senti-me enlaçada pela sua energia. Pensei nos significados que damos à ela: uma bola cheia de buracos que paira sobre nossa cabeça. Um queijo para os criativos, a morada de São Jorge para os fiéis, um satélite natural para os astrônomos. A inspiração para os românticos...

Muitas vezes confidente dos abandonados, amargurados e cúmplice dos amantes e suas horas contadas, de seus desejos, das mãos que procuram o outro. Lá de cima, quietinha na imensidão ela brilha, observa. E junto com as fases da lua eu vou mudando. Vou me movendo, sigo seus passos: sou nova, crescente, cheia e minguante para depois renovar de novo e de novo. Encho me de tranquilidade, de esperança, de desejos! 

N.M.


Nenhum comentário: